A estação de Val d’Aran prepara várias melhorias, algumas já avançadas como a criação de uma nova área de esqui que sobe ao nível máximo até 2600 metros, bem como outros desenvolvimentos nas pistas.

Os esquiadores e praticantes de snowboard que visitem Baqueira Beret esta temporada irão desfrutar da nova área com o nome de Baciver, adicionando um “B” mais aos setores clássicos de Baqueira, Beret e Bonaigua. A estação do Val d’Aran e Valls d’Àneu ascende com esta extensão a 2.273 Ha de terreno esquiável.

O nível máximo será agora de 2.610 m de Cap de Baciver e a descida também aumentou para 1.100 m. Isto deve-se à instalação do teleférico do mesmo nome com o qual os quilómetros de pistas também são aumentados para 165 (contando com 5 km de itinerários freeride) e o número de pistas marcadas é agora de 111.

O cliente de família vai encontrar uma oferta mais lúdica nas pistas, com o Beret Funpark, a neve em várias pistas foi melhorada, incluindo o snowpark Era Marmota e, como um grande evento, destacamos a Copa do Mundo FIS Snowboardcross a ser realizada em Março de 2019.

 

Novo teleférico e área de Baciver

A montanha mítica que preside imponente Beret, Tuc de Baciver, dará nome à nova área de esqui destinada a especialistas. O teleférico ganha 100 m de altitude atingindo o seu ponto mais alto a 2.610 m de Cap de Baciver e, assim, oferece descidas de mais de 1.100 m. de Baqueira à base 1500. O comprimento do teleférico é de 1,7km e será uma viagem com vistas únicas.

 

Cinco novas pistas

Cinco novas pistas, todas de dificuldade vermelha e, por conseguinte, destacar o nome de “Baciver” porque tem 405 m de altitude, comprimento superior a 2km e um gradiente médio de 19%. Também merecem menção especial os excelentes 21% da “Ta Tq Baciver” e a mais fácil de todas a “Estanholes”, que tem 150 m de altitude e a sua inclinação média será mais suave. Os outros dois itinerários para completar a oferta nesta área são “orqueta” e “Roca Blanca”.

 

Funpark em Beret

Em relação a Beret, foi incluída como a nova pista o Funpark lançada em meados da temporada passada que corre paralelo ao da pista Clot Os. Pode então descobrir um terreno de 1.750 m de comprimento de pista azul com muitos itens para diversão. As reproduções gigantes de flores e animais nativos dos Pirinéus, alguns dos quais emitem sons, uma surpresa. Diversão garantida!

 

Oferta Gastronómica

A estação tem 25 pontos de restauração, 5 deles são temáticos, oferecendo experiências culinárias únicas. Um deles, talvez o mais famoso, é o Moët Winter Lodge que este ano melhora ainda mais os seus serviços e cozinha. Também têm realizado reformas no Audi Quattro Bar, localizado em Beret, que devido à sua localização ou seu charme, é um local muito procurado para almoço e lanches.

Nos restantes restaurantes gourmet (San Miguel Refugi, 5J Grill Baqueira, Beret e Restaurante Pla de Borda Lobato) as ementas são reforçadas com novos pratos e uma adega com mais referências.

 

Cafetaria Floresta, mais acessível

A maior cafetaria da estação, Floresta, localizada em Baqueira 1800 e renovada na última temporada agora tem um acesso mais confortável.

Reserva já as tuas férias na neve em BAQUEIRA BERET