Termos e Condições

Condições Gerais

ORGANIZAÇÃO

A organização das viagens publicadas no presente site é da responsabilidade da Strike Tours com sede na Rua Afonso Cordeiro, 687 . 4450-007 Matosinhos, RNAVT n.º 6588, contribuinte n.º 508114632 capital social 7000,00€ e matriculada na 2ª Conservatória do Registo Comercial do Porto.

A Strike Tours é uma marca comercial utilizada pela T&J Pombeiro, Lda. Sociedade inscrita no RNAVT sob o n.º 6588. Nos termos da legislação em vigor a responsabilidade da agência organizadora encontra-se garantida por um seguro de responsabilidade civil na companhia Seguradora Allianz com a apólice n.º 204008945 no montante de 75000,00€. Contribuiu ainda para o Fundo de Garantia de Viagens e Turismo (FGVT – DL 61/2011 de 06 de Maio com a redação que lhe foi dada pelo DL 199/2012 de 24 de Agosto).

DOCUMENTAÇÃO

O cliente deverá possuir em boa ordem toda a sua documentação pessoal ou familiar (bilhete de identidade ou cartão de cidadão, documentação militar, autorização para menores, passaporte, visto, certificados de vacinas e outros eventualmente exigidos). A agência organizadora declina qualquer responsabilidade pela recusa de concessão de vistos ou a não permissão de entrada ao cliente em país estrangeiro, assim como, a não apresentação dos documentos exigidos pelas autoridades aeroportuárias; nestes casos aplicam-se as condições estabelecidas para a anulação da viagem, sendo ainda por conta do cliente todo e quaisquer custos que a situação acarretar.

HORAS DE CHEGADA E PARTIDA

As horas de chegada e de partida em cada cidade estão indicadas em hora local do respetivo país e de acordo com os horários das companhias transportadoras à data da impressão deste programa, pelo que estão sujeitas a alteração. Nas viagens realizadas total ou parcialmente em autocarro, as horas indicadas são aproximadas. Em todos os meios de transporte revelam-se atrasos resultantes de razões técnicas ou outras relacionadas com os próprios meios de transporte, quer com as empresas transportadoras.

BAGAGEM

A bagagem e demais haveres que o passageiro leva consigo não estão abrangidos pelo contrato de viagem. Entendendo-se, para todos os efeitos que o cliente os conserve consigo, qualquer que seja o local do veículo em que vão colocados, sendo, portanto, transportados pelo próprio passageiro e por sua conta e risco. Recomenda-se, aos clientes, o seguro de bagagem e que estejam presentes em todas as operações de carga e descarga da mesma.

PAGAMENTOS

Os pagamentos deverão ser efetuados por transferência bancária para o IBAN PT50 0018 000332501090020 35 ou em numerário nas instalações da Strike Tours em Matosinhos.

A cada pedido de reserva é atribuído um prazo de pagamento. Os pagamentos efetuados após o fim do prazo de pagamento poderão não ser aceites.

A devolução de quaisquer valores poderá ser efetuada, mas fica sujeita à respetiva “Despesa de alteração”.

ALTERAÇÕES AO PREÇO

Os preços constantes do programa estão baseados nos custos dos serviços e taxas de câmbio vigentes à data de impressão deste programa, pelo que estão sujeitos a alteração que resulte de variações no custo dos transportes ou do combustível, de direitos, impostos, taxas e flutuações cambiais. Sempre que se verifique uma alteração ao preço da viagem, o cliente será imediatamente informado e convidado a, dentro do prazo que lhe foi estabelecido, aceitar o aumento ou a anular a sua inscrição nos mesmos termos e condições que os previstos na rubrica “Impossibilidade de Cumprimento “.

ALTERAÇÕES

Sempre que existam razões que o justifiquem, a Strike Tours poderá alterar a ordem dos percursos, modificar as horas de partida ou substituir qualquer dos alojamentos previstos por outros de categoria similar. Se circunstâncias imprevistas obrigarem a suspender quaisquer viagens, os clientes terão sempre direito ao reembolso das quantias pagas.

MUDANÇAS

Caso seja possível, sempre que um cliente inscrito para uma determinada viagem, desejar mudar a sua inscrição para uma outra viagem ou para a mesma com partida em data diferente, deverá pagar uma taxa como despesa de alteração. Contudo, se a mudança tiver lugar com 30 dias ou menos de antecedência em relação à data da partida da viagem, para a qual o cliente se encontra inscrito, ou se os fornecedores de serviços não aceitarem a alteração, fica sujeito às despesas e encargos previsto na rubrica “Desistências”.

CESSÃO DA INSCRIÇÃO

O cliente pode ceder a sua inscrição, fazendo-se substituir por outra pessoa que preencha todas as condições requeridas desde que informe a agência e que os diferentes fornecedores de serviços da viagem aceitem a substituição. A cessão da inscrição responsabiliza solidariamente o cedente e o cessionário pelo pagamento da viagem e pelos encargos adicionais originados.

REEMBOLSOS

Depois de iniciada a viagem, não é devido qualquer reembolso por serviços não utilizados ou dispensados pelo cliente. A não prestação de serviços por motivos alheios à vontade da Strike Tours, apenas dará ao cliente o direito ao eventual reembolso do seu custo. Quando o cliente solicite alojamento ou quaisquer outros “extras” e esses serviços venham, por qualquer razão, total ou parcialmente a não ser facilitados, o cliente apenas terá direito a ser reembolsado pelos serviços “extras” de que não usufruiu e na proporção do que pagou por estes. Em qualquer dos casos, o reembolso deverá ser solicitado pelo cliente à Strike Tours no prazo máximo de 15 dias após o termo da viagem ou estadia.

IMPOSSIBILIDADE DE CUMPRIMENTO

Se por factos não imputáveis à Strike Tours esta vier a ficar impossibilitada de cumprir algum serviço essencial constante do programa de viagem, tem o cliente o direito de desistir da viagem, sendo reembolsado de todas as quantias pagas ou, em alternativa, aceitar uma alteração e eventual variação de preço. Se os referidos factos não imputáveis à agência organizadora vierem a determinar a anulação da viagem, pode o cliente ainda optar por participar numa outra viagem organizada, de preço equivalente. Se a viagem organizada proposta em substituição for de preço inferior, o cliente será reembolsado da respetiva diferença.

RECLAMAÇÕES

Somente poderão ser consideradas desde que apresentadas por escrito e num prazo não superior a 15 dias após o termo da prestação dos serviços. As mesmas e de acordo com as diretivas do Conselho da CEE, só poderão ser aceites desde que tenham sido participadas por escrito aos fornecedores dos serviços (hotéis, apartamentos guias, agentes locais, etc), durante o percurso da viagem ou estadia, exigindo dos mesmos, documentos comprovativos da ocorrência.

MÍNIMO DE PARTICIPANTES

Caso não seja atingido o número mínimo de participantes exigido, a Strike Tours poderá cancelar a viagem, notificando o cliente com pelo menos 5 dias de antecedência, não havendo, neste caso, responsabilidade civil da agência pela rescisão.

Grupo – para todos os programas apresentados, ter em atenção qual o número mínimo de participantes exigido. Poderá variar entre 2 e 50 pessoas.

CONDIÇÕES DE RESERVA

Salvo estipulação escrita em contrário, a inscrição em qualquer das viagens organizadas pela Strike Tours implica a aceitação integral das presentes condições gerais.

PREÇOS

Os preços apresentados são por pessoa e programa/viagem, expressos em Euros e já incluem o Imposto de Valor Acrescentado (IVA).

CONDIÇÕES ESPECÍFICAS

Mediante o serviço que pretende (Aventura ou Música), aconselhamos a leitura das condições específicas de cada área.

ACEITAÇÃO

A utilização deste site e serviços Strike Tours pressupõe a aceitação das presentes condições gerais.

CONDIÇÕES ESPECÍFICAS AVENTURA

INSCRIÇÕES

No ato da inscrição, o cliente deverá proceder ao pagamento de 50% do preço da viagem, liquidando os restantes 50% até 30 dias antes da data de partida.

Se a inscrição tiver lugar a menos de 30 dias antes da partida, o preço total da viagem deverá ser pago no ato da inscrição. Todas as viagens estão condicionadas à obtenção, por parte do fornecedor da confirmação da reserva para todos os serviços da viagem. A agência organizadora reserva-se o direito de anular qualquer inscrição cujo pagamento não tenha sido efetuado nas condições acima mencionadas.

REGIME DE ESTADIA

Para se designarem todos os tipos de estadia, e regime de alojamento, são utilizadas as seguintes expressões:

Tudo Incluído – Este sistema difere nos vários hotéis, ver cada caso específico.

Pensão Completa – Significa que as 3 refeições (exceto bebidas nas 2 principais) e dormida de cada dia estão incluídas. Nas viagens organizadas neste regime, nunca estão incluídas nos preços as refeições que coincidam com as horas de voo, transporte de e para os aeroportos ou de espera nas ligações aéreas.

Meia Pensão – Significa que só uma das refeições principais em cada dia está incluída para além da dormida e do pequeno almoço. Não inclui bebidas.

Alojamento e Pequeno Almoço – Significa que inclui somente a dormida e o pequeno almoço.

Só Alojamento – Significa que não estão incluídas quaisquer bebidas e refeições, apenas o alojamento.

PROGRAMA COM REFEIÇÕES INCLUÍDAS

No caso dos programas com refeição incluída, salvo indicação em contrário, as refeições começam no pequeno almoço do primeiro dia após viagem de ida e terminam no jantar do último dia antes da viagem de regresso.

ALOJAMENTO

Apartamentos – é da total responsabilidade do cliente a informação do número de pessoas que irão ocupar o apartamento. No caso de se apresentarem mais pessoas do que as reservadas, os apartamentos poderão oficialmente recusar a entrada. Os apartamentos reservam-se o direito de pedir, no dia da chegada, um depósito para fazer face a possíveis danos, que será devolvido no dia da partida.

Hotéis – os preços apresentados são por pessoa e baseados em ocupação individual, dupla, tripla ou quádrupla. Nem todos os hotéis dispõem de quartos triplos, sendo, por isso, colocada num quarto duplo uma cama extra, podendo esta não ser de idêntica qualidade e conforto. Quando se trata de quartos equipados com duas camas largas ou de casal considera-se que o triplo e quádruplo são constituídos apenas por aquelas duas camas.

HORÁRIOS

As horas de entrada e de saída no primeiro e no último dia, serão em função do primeiro e do último serviço. De acordo com a regra geral e internacional, os quartos de hotel podem ser utilizados a partir das 14h00 do primeiro dia e deverão ser deixados livres antes das 12h00 do dia de saída.

Nos apartamentos, a entrada verifica-se geralmente pelas 17h00 do dia de chegada, sendo que deverão os mesmos ficar livres até às 11h00 do dia de saída.

DESISTÊNCIAS / ANULAÇÕES

Todas as desistências / anulações têm que ser obrigatoriamente comunicadas por escrito, sob pena da mesma não ser validada. Se o cliente ou algum dos seus acompanhantes desistir da viagem, terá de pagar todos os encargos a que a desistência dê lugar e ainda uma percentagem que pode ir até 15% do preço da viagem. Desistências efetuadas com mais de 90 dias o cliente terá que pagar um valor mínimo de 25,00€ por pessoa. Entre 90-60 dias: terá que pagar 25% do valor da viagem. Entre 60-30 dias: ficará sem possibilidade de reembolso do valor de reserva. Desistências efetuadas a menos de 30 dias, inclusive, da data do início da viagem tem gastos de 100% não sendo reembolsado qualquer valor. Quando seja caso disso, o cliente será reembolsado pela diferença entre a quantia já paga e os montantes acima referidos.

Informação Adicional Importante – As despesas de anulação/cancelamento não são assim fixas, variando consoante o produto, destino, serviço, alojamento contratado e o momento/antecedência do cancelamento (data em que o cliente cancela, face à data dos serviços contratados). Por favor note que a política de cancelamento da maioria dos fornecedores de alojamento na neve é muito rígida, chegando a haver gastos de 100% para cancelamentos feitos a 30 dias da data de entrada.

SEGURO DE VIAGEM

O seguro de viagem e assistência está incluído nos preços dos programas cobrindo as garantias obrigatórias ao abrigo do artº 41 do Decreto-Lei nº 209/97 de 13 de Agosto.

INSCRIÇÕES / RESERVAS

Para reservas de viagens com mais do que um dia o cliente deverá efetuar um pagamento inicial correspondente a um mínimo de 50% do total da reserva, conforme indicado e solicitado na “confirmação de reserva”, liquidando o restante até 30 dias antes da data da partida ou conforme indicado na “confirmação de reserva”.

No caso das viagens de um dia o pagamento deve ser efetuado na totalidade no ato da reserva.
O não pagamento do saldo em dívida até à data final indicada na confirmação de reserva confere à Strike Tours o direito de anular a inscrição/reserva e cobrar ao cliente todos os encargos resultantes dessa anulação, acrescidos de uma percentagem sobre os mesmos de 15%.

Se a inscrição tiver lugar a 30 dias ou menos antes da data de partida, o preço total da viagem/reserva deverá ser pago no ato da inscrição/reserva, ou conforme indicado na “confirmação de reserva”.

Salvo acordo expresso da Strike Tours, a inscrição de menores apenas é possível em conjunto com a pessoa maior que, para todos os efeitos se presume sempre responsável por aqueles.

DESPESAS DE ALTERAÇÃO

Por cada pessoa serão cobradas as seguintes verbas:

Despesas de alteração viagens de um dia:
 2€

Despesas de alteração viagens de 2 ou mais dias: 15€

 

O QUE NÃO ESTÁ INCLUÍDO NOS PREÇOS (SALVO SE MENCIONADO)

Taxas turísticas locais (“taxe de séjour” em França);
Viagens de avião, Taxas de aeroporto e similares;
Bebidas às refeições (no caso do regime de meia pensão);
Utilização de piscinas interiores, Spas ou outras facilidades dos alojamentos;
Extras e despesas pessoais;
Gratificações.
Seguros de neve ou similares

CONDIÇÕES ESPECÍFICAS MÚSICA

TIPO DE TRANSPORTE

O serviço de transporte é efetuado em autocarros de turismo, mini-bus e carrinhas de 9 lugares.
Nas excursões para fora do país, poderão ser em avião.

HORÁRIOS

Os horários apresentados aquando do pedido de reserva poderão ser alterados unilateralmente pela Strike Tours, face a situações imprevistas ou para adequar a escala do serviço à procura efetiva.

Os horários de partida e regresso deverão ser respeitados por todos os clientes sob pena de perderem o transporte.

CANCELAMENTO

A Strike Tours pode não efetuar a devolução dos valores pagos pelas excursões no caso de pedido de cancelamento a menos de 7 dias da viagem. Nos restantes casos, a devolução do valor será efetuada, ficando sujeita a uma “Taxa de Devolução” de 2 euros pelo processamento.
Nos casos das excursões para fora do país, os 50% pagos no ato da reserva não são reembolsáveis, e caso o cancelamento seja efetuado a menos de 30 dias da partida também não será reembolsável os restantes 50%.

NÚMEROS MÍNIMOS

A realização das viagens a partir de cada uma das origens disponibilizadas para cada evento está sujeita à existência de um número mínimo de pessoas com lugares pagos, caso não se verifique a existência do número mínimo, a Strike Tours reserva-se o direito de cancelar o serviço, procedendo à devolução dos valores pagos pelos clientes.
No caso das excursões para fora do país e que se realizem de avião, não há número mínimos.

PRAZO DE CANCELAMENTO

A informação sobre o cancelamento do serviço, se não houver número mínimo de participantes, é comunicada ao cliente com 15 dias de antecedência, de forma a permitirem encontrar meios de transporte alternativos.
No caso das excursões para fora do país, não se aplica.

MENORES DE IDADE

As reservas para menores de 18 anos, apenas serão aceites caso sejam acompanhados por um adulto ou sob informação específica da Strike Tours.

FUMAR

De acordo com a legislação portuguesa, é proibido fumar nos veículos de transporte público, sendo todas as infrações relatadas às entidades competentes.

ALTERAÇÕES

A Strike Tours reserva-se o direito de alterar a qualquer momento as presentes condições específicas.

ACEITAÇÃO

A utilização deste site e serviço pressupõe a aceitação das presentes condições gerais e específicas.

O QUE NÃO ESTÁ INCLUÍDO NOS PREÇOS
(SALVO SE MENCIONADO)

Bilhetes para os concertos, festivais e espetáculos;
Refeições e bebidas;
Extras e despesas pessoais;
Gratificações.

POLÍTICA DE PRIVACIDADE

UTILIZAÇÃO, CONFIDENCIALIDADE, SEGURANÇA E PROTEÇÃO DE DADOS PESSOAIS

Dados Pessoais

A Strike Tours, mantém uma base de dados com o registo dos seus clientes, sendo recolhidos e processados automaticamente. A recolha de dados de identificação do utilizador poderá ser efetuada via Internet (no próprio site), telefone ou através de impressos e serão processados, nos termos aprovados pela Comissão Nacional de Proteção de Dados de Portugal e pela Strike Tours, entidade responsável pelos correspondentes ficheiros, com sede na Rua Dr. José Domingues de Oliveira, nº34 4450-710 Leça da Palmeira.

Toda a recolha de dados operará de acordo com as mais estritas regras de segurança e nenhuma entidade externa à Strike Tours tem acesso ou pode consultar estes dados.

Todos os colaboradores da Strike Tours estão abrangidos por um dever de sigilo e confidencialidade relativamente aos dados, estando devidamente informados da importância do cumprimento desse dever legal de sigilo sendo-lhes exigida a correspondente responsabilidade.

Em nenhuma situação será solicitada informação sobre convicções filosóficas ou políticas, filiação partidária ou sindical, fé religiosa, vida privada e origem racial ou étnica, bem como, os dados relativos à saúde e à vida sexual, incluindo os dados genéticos.

O Tratamento dos Dados Pessoais é realizado no estrito cumprimento da legislação de proteção de dados pessoais tudo nos termos do disposto nas Diretivas Europeias 95/46 e 2002/58, na Lei n.º 67/98 de 26 de Outubro e/ou qualquer legislação que regule, adite ou substitua a “Regulação sobre Proteção de Dados Pessoais” (doravante referida como RGDP).

Quaisquer dados pessoais que os UTILIZADORES possam revelar à Strike Tours, serão entendidos como obtidos, tratados e transmitidos sob o estrito cumprimento da RGDP.

A Strike Tours declara e garante que implementou e continuará a implementar as medidas de segurança de natureza técnica e organizacional necessárias para garantir a segurança dos dados de caráter pessoal visando evitar a sua alteração, perda, tratamento e/ou acesso não autorizado, tendo em conta o estado atual da tecnologia, a natureza dos dados armazenados e os riscos a que estão expostos.

Todos os dados recolhidos através do site da Strike Tours são inteiramente confidenciais e destinam-se à gestão de clientes e serviços da Strike Tours, bem como para ações de Marketing da empresa.

 

Tratamento de Dados Pessoais

Os Dados Pessoais obtidos através do site da Strike Tours, nome, telefone e email ou através de impressos são incorporados em aplicação informática propriedade da Strike Tours. O acesso à informação em arquivo por parte dos colaboradores da Strike Tours, somente é possível com a inserção de códigos de acesso ficando o registo documentado. A alteração a dados existentes nos arquivos é possível ficando um registo da data e do código de utilizador responsável pela alteração.

Os Dados Pessoais são tratados com o grau de proteção legalmente exigível para garantir a segurança dos mesmos e evitar a sua alteração, perda, tratamento ou acesso não autorizado, tendo em conta o estado da tecnologia, sendo o utilizador consciente e aceitando que as medidas de segurança em Internet não são inexpugnáveis.

Para segurança dos clientes, a Strike Tours utiliza o certificado de segurança SSL – Secure Socket Layer que é utilizada para melhorar a segurança da transmissão de dados através da Internet: esta tecnologia encripta e protege os dados transmitidos com recurso ao protocolo HTTPS. O SSL garante aos visitantes do site da Strike Tours que os dados fornecidos não serão intercetados de forma fraudulenta. Por questões de segurança aplicáveis a certos países, é obrigatória a colocação nas reservas de voos da informação referente a dados como nome, número de passaporte, sexo, idade, nacionalidade. Essa informação contida na reserva poderá ser consultada pelas autoridades alfandegárias dos países de origem ou destino.

A Strike Tours acedendo a qualquer dado pessoal, compromete-se a:

  • Custodiá-los por intermédio de medidas de segurança, legalmente exigíveis, de natureza técnica e organizacional, que garantam a sua segurança, evitando assim sua alteração, perda, tratamento ou acesso não autorizado, em conformidade com o estado da tecnologia em cada momento, a natureza dos dados e os possíveis riscos a que estejam expostos;

 

  • Utilizar ou aplicar os dados exclusivamente com as finalidades devidamente previstas;

 

  • Certificar-se de que os dados são manejados unicamente pelos trabalhadores cuja intervenção seja necessária para a prestação do serviço estando os mesmos obrigados ao dever de sigilo e confidencialidade. Existindo a possibilidade de a informação ser revelada a terceiros, estes devem ser obrigados a guardar a devida confidencialidade em conformidade com o previsto neste documento.

 

Política de cookies

O site da Strike Tours utiliza cookies para melhorar a sua experiência de navegação e para fins de marketing. Este documento explica o que são e para que servem.

 

O que são cookies?

“Cookies” são pequenos ficheiros de texto que são armazenados no seu computador ou no seu dispositivo móvel através do navegador de internet (browser), retendo apenas informação relacionada com as suas preferências, não incluindo, como tal, os seus dados pessoais. A colocação de cookies ajudará o website a reconhecer o seu dispositivo na próxima vez que o visitar.

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