Serra Nevada investe novamente na modernização da estação, com a adaptação às novas tecnologias e diversificação da oferta de desportos de Inverno que incorporam o plano do circuito Ski Mountain, Circuito de Fundo e alguns passeios de Esqui Alpino .

Estão programadas provas de todas as disciplinas de neve: Alpino, Snowboard, Freestyle e Fundo. O programa na Serra Nevada para a nova temporada apresenta provas para todas as categorias, destacando o Campeonato Freestyle e Snowboard Absolutos.

Cinco canhões de última geração

Na sequência do processo de renovação e modernização de snowmaking realizado por ocasião do Campeonato do Mundo de 2017, o que levou à chegada de três TF10 TechnoAlpin, agora é a vez de cinco novos dispositivos de alta e baixa pressão. Estes produzem neve com maior eficiência que os canhões tradicionais e maior eficiência energética.

Com eles, a estação melhor uso das ‘janelas’ de frio para melhorar a cobertura de neve e assim, abrir pistas mais rapidamente bem como consolidar as já abertas.

Os novos modelos possuem uma estrutura interna que lhes confere maior durabilidade e considerável redução de manutenção. Além disso, o design especial dos componentes garante a qualidade da neve produzida independentemente da pressão da água e a temperaturas muitas vezes acima dos 0 graus.

Novas pistas

Ao lado da parte inferior do teleférico “Virgen de las Nieves” criaram uma nova pista com 2.500 metros.

A estação também consolida nesta temporada o itinerário de esqui de montanha que, em carácter experimental, foi lançado na temporada anterior. Assim, uma vez comprovado compatível com o esqui alpino, este itinerário está integrado nesta temporada no mapa de esqui. O percurso, que decorre em paralelo com a pista Eagle, parte da estação de teleférico inferior da pista de “Virgen de la Nieves” e depois de 6,2 km e 920 metros de desnível positivo termina perto do Pico Valeta.

Além disso no plano oficial foram incluídas seis novas pistas que, embora abertas ao público como rotas alternativas em dias de pico, foi agora certificada a sua utilização:

  • Edelweiss e Pandeiro em Cauchiles,
  • Esquilo e as Moles em Borreguiles,
  • Os Sinos em La Laguna,
  • Tropical em Loma de Dílar.

 

Numa situação de abertura total, Serra Nevada atinge a marca de 110,4Kms esquiáveis.

 

Reserva já as tuas férias na neve em Serra Nevada