Expedição Índia - Khardung La

São 13 dias, num território inóspito, através das mais belas estradas dos Himalaias!

Reserva já a tua grande aventura numa Royal Enfield, através das mais míticas estradas dos Himalaias: Expedição Índia – Khardung La

  • - Mas podem preencher o formulário caso apareçam mais lugares disponíveis.
  • Os descontos serão apresentados e emitidos no email de pagamento, não havendo acumulação dos mesmos.
  • 0,00 €
  • Termos e Condições

PREÇOS POR PESSOA:

3.900€ (inscrições até 30 de Junho 2018)

A 15 de Julho, partimos para a Índia rumo à estrada mais alta do mundo! A expedição a Khardung La será um verdadeiro desafio. São 13 dias de diversão total numa Royal Enfield, através das mais belas estradas dos Himalaias!

Ao longo de todo o percurso, há muito para descobrir. Mosteiros milenares, vales incríveis e passes de montanha a mais de 4.000 metros de altitude, são alguns dos argumentos que transformarão esta viagem na experiência de uma vida!

Mais do que um Tour, esta é uma verdadeira expedição. O percurso criteriosamente pensado por uma equipa experiente, transformará esta viagem na experiência de uma vida!

 

 

Programa

15 julho | stage 0 | chegada a delhi

Voo internacional

16 julho | stage 1 | delhi – chandigarh (5h)

Neste dia, deixamos Delhi e viajamos de comboio até Chandigarh. A viagem, que nos levará até ao ponto de
partida da nossa expedição, terá uma duração aproximada de 5 horas.
No final do dia iremos “conhecer” as nossas Royal Enfield, e faremos um pequeno briefing onde será
apresentada toda a equipa da organização.

17 julho | stage 2 | chandigarh – shoja 250 km (7h)

Este dia, assinala a nossa entrada na grande Montanha. A travessia do Thirtan Valley ficará, seguramente,
gravada na memória de todos os participantes. O percurso ao longo do rio Thirtan atravessa pequenas
aldeias típicas e é a porta de entrada para o Parque Nacional dos Himalaias (Património Mundial UNESCO).

18 julho | stage 3 | shoja – kalpa 230 km (9h)

Nesta etapa, atingimos os 3000 metros. O percurso será todo feito em ascensão, através do Jalori Pass
(3.120m). A paisagem é de “cortar a respiração,” o que ajudará, a terminar uma das etapas mais longas da
expedição. O dia termina em Kalpa (Kinnaur Valley), um dos locais mais fascinantes e sagrados dos
Himalaias.

19 julho | stage 4 | kalpa – nako 110 km (5h)

A viagem até Nako, será uma belíssima forma de recuperar a energia despendida no dia anterior. A primeira
parte do dia será dedicada à obtenção dos vistos necessários para prosseguirmos viagem. Depois, rolamos
até Nako onde apreciaremos um belo lago encravado nas montanhas.

20 julho | stage 5 | nako – kaza 130 km (6h)

Este será mais um dia glorioso! O percurso até Kaza será feito via Tabo, onde está prevista uma paragem
para visitar um mosteiro milenar. O Mosteiro é uma verdadeira pérola da arte Indo-Tibetana, classificado
pela UNESCO como património Mundial.

21 julho | stage 6 | kaza – kaza 100 km (7h) opcional

Esta, será mais uma etapa dedicada à arte e cultura tibetanas. Ao longo de todo o dia teremos a oportunidade
de visitar os locais mais emblemáticos que rodeiam Kaza. O Mosteiro de Kye é imperdível. Durante vários
anos, foi aqui que o Dalai Lama pernoitou, nas suas visitas à região. Chegamos aos 4000 metros!

22 julho | stage 7 | kaza – chandrataal 80 km (6h)

Uma vez ultrapassada a barreira dos 4000 metros, há que seguir em frente, rumo ao topo do mundo com
passagem pelo Kunzum Pass (4.590m). Depois, seguimos a rolar até ao “reino” mágico de Chandrataal, com
o seu mítico lago. O dia termina num acampamento, montado sob as estrelas.

23 julho | stage 8|  chandrataal – jispa 130 km (8h)

A primeira parte da ligação entre Chandrataal e Jispa, será feita atravessando alguns rios e cascatas e
percorrendo algumas das estradas mais duras dos Himalaias! Na segunda parte desta etapa, voltamos ao
asfalto, e aproveitamos para relaxar um pouco até á chegada ao nosso destino, em Jispa.

24 julho | stage 9 | jispa – tso kar 220 km (9h)

Abram bem os olhos, afinem os motores e preparem-se para um dia alucinante. Chegou a hora de testar pneus
e mostrar dotes de condução para passar os “Gata Loops”! A etapa é um desafio total com passagem garantida
por alguns dos mais altos passes de montanha do Mundo: Baralacha La (4.890m), Nakee la (4.739m),
Lachalung La (5.059m). No final do dia, ficaremos num acampamento, ao lado do lago salgado, em Tso Kar.

25 julho | stage 10 | tso kar – leh 160 km (6h)

A viagem entre Tso Kar e Leh é mais um postal ilustrado. Os rios indianos, aparecem sem aviso, ao virar de
cada curva. Chegaremos cedo a Leh, de forma a obtermos os vistos para Khardung La, não sem antes
passarmos pelo 2º mais alto passe de montanha: Taglang La (5.328m).

26 julho | stage 11 | leh – leh 80 km (5h)

A 26 de Julho conquistamos o topo do mundo! Saímos de Leh, rumo à estrada mais alta do mundo, para
celebrar a chegada aos 5.602 metros!

27 julho | stage 12 | leh – delhi

Voo de regresso a Delhi + Voo internacional

 

Termos e Condições

A realização da expedição está condicionada a um número mínimo de 10 participantes. No caso de não se
observar o número mínimo de participantes, qualquer valor pago será integralmente restituído.

– Pagamento inicial 40%
– Pagamento intermédio 40%
– Pagamento final 20%

Depósito / Seguro do veículo

Na Índia não existe a possibilidade de contratar um seguro de veículo com cobertura total de danos.

Assim, todos os veículos disponibilizados para a expedição estão cobertos por uma apólice de seguro
contra danos causados em terceiros.

O depósito/caução solicitado a cada participante (500,00€) prevê as seguintes condições:

a) Danos simples, resultantes de uso responsável (riscos, avarias mecânicas, desgaste)
Nestas circunstâncias, não será imputada qualquer responsabilidade aos participantes

b) Danos simples, provocados por quedas resultantes de uso responsável (piscas, manetes, amolgadelas)
Cobrados ao participantes, até ao limite máximo de 500,00€

c) Danos graves, resultantes de má utilização do veículo ou desrespeito pelas normas comunicadas pela
organização ( condução imprudente, saídas de rota estipulada, abandono do veículo).

Responsabilidade total imputada ao participante.

Bagagem

A organização prevê o transporte de bagagem nos veículos de apoio até ao limite máximo de 70 lts, por
participante. Solicita-se a utilização de malas ou sacos flexíveis.

Data do Evento
15 a 27 de Julho 2018 (13 dias)

Local do Evento
Índia

Precisa de Ajuda?

PERFIL DA EXPEDIÇÃO

  • Esta expedição destina-se a motociclistas com experiência de nível médio/superior (+ de 10 anos de condução);
  • O percurso será totalmente feito em ascensão, até aos 5.602 metros;
  • Durante a viagem, serão feitas paragens estratégicas de adaptação à altitude para proporcionar máximo conforto aos participantes;
  • Algumas das etapas, serão feitas em estradas degradadas, com troços exclusivamente em terra;
  • A organização estará totalmente preparada com veículos de apoio e material técnico.

O QUE ESTÁ INCLUÍDO

  • Moto (Royal Enfield Bullet 500);
  • 12 noites de alojamento em quarto duplo ou acampamento;
  • 8 almoços;
  • 8 jantares;
  • 2 Viaturas de apoio 4×4;
  • Viagem de comboio (Delhi / Chandigarh);
  • Vistos internos;
  • Apoio mecânico;
  • Peças de substituição (mecânica simples);
  • 2 Tour Leaders;
  • Voo Interno Leh / Delhi (último dia).

O QUE NÃO ESTÁ INCLUÍDO

  • Snacks & Bebidas;
  • Equipamento pessoal obrigatório (capacete, botas, casaco & calças com protecção);
  • Seguro pessoal e de viagem *;
  • Custos de emergência;
  • Custos associados a danos efectuados no veiculo, que resultem da má utilização do mesmo **;
  • Voos Internacionais;
  • Vistos internacionais;
  • Carta de Condução Internacional;
  • Caução do veículo (500,00€);

* A organização disponibiliza um serviço de apoio ao participante para realização de seguro pessoal

** Velocidade excessiva, saídas de rota estipulada, condução imprudente.

Strike Tours - Agência de Viagens com RNAVT nº 6588 e RNAAT nº 115/2010 © Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Area Web