Excursão Rock in Rio Lisboa | Música em Lisboa

Pela primeira vez desde que chegou a Portugal, o Rock in Rio vai realizar-se no mês de Junho e não em Maio, como tem sido habitual. Roberta Medina, diretora do festival, explicou que esta mudança tem a ver com as datas de digressão dos artistas e não com “o calendário dos festivais europeus ou mesmo portugueses”. O evento irá decorrer nos dias 23, 24, 29 e 30 de junho de 2018, aproximando-se assim de outros festivais, como o NOS Alive e o Super Bock Super Rock, marcados para Julho.

Além da alteração na calendarização, o Rock in Rio terá, em 2018, menos um dia: em vez de cinco, terá quatro. Porém, Roberta Medina garantiu que o número de artistas não será reduzido, com o palco principal a receber cinco artistas por dia, como tem vindo a acontecer.

Reserva já o teu Transporte e garante o teu lugar na EXCURSÃO ROCK IN RIO LISBOA:

  • 0,00 €
  • Termos e Condições

Dia 23 Junho

Muse

A banda britânica Muse vai subir ao Palco Mundo do Rock in Rio Lisboa no dia 23 de junho de 2018.  Os Muse dispensam apresentações: depois de terem esgotado o Parque da Bela Vista na edição de 2008 do Rock in Rio Lisboa, e após um regresso triunfal à Cidade do Rock dois anos mais tarde, em 2010, os britânicos voltam a subir ao Palco Mundo para encerrar o primeiro dia do festival.

Esta é a oportunidade perfeita para os fãs “matarem saudades” da banda, num espetáculo que se antevê arrebatador e que irá trazer à Bela Vista temas do seu último álbum Drones, vencedor do GRAMMY de Melhor Álbum de Rock 2016 – e ainda grandes hits como “Time is Running Out”, “Plug in Baby”, “Undisclosed Desires”, entre muitos outros.

Bastille

Num estilo indie rock e rock alternativo, Bastille trazem à Cidade do Rock o seu último álbum, Wild World, e vários hits que vão fazer o público vibrar, como “Flaws”, “Laura Palmer”, “Things We Lost In The Fire” e “Pompeii”. O quarteto britânico é composto por Daniel Campbell “Dan” Smith, Chris “Woody” Wood, William Farquarson e Kyle Jonathan Simmons.

Haim

Foi durante a escola primária que as irmãs Haim se lançaram na música, como elementos de uma banda que formaram com os pais, e, onze anos depois, formaram o próprio grupo. Com um hit no TOP 10 dos Estados Unidos e o álbum número 1 no Reino Unido, as HAIM foram nomeadas para Best International Group nos Brit Awards e ainda para os GRAMMY como Best New Artist.

Diogo Piçarra

Cantor, compositor, autor, músico e produtor, Diogo Piçarra é, atualmente, um dos maiores nomes da música portuguesa. Lançado em 2017, o seu segundo álbum entrou diretamente para o nº 1 do top nacional de vendas e recebeu um Disco de Ouro. Com este álbum, Diogo Piçarra fez a sua maior tour, dando mais de 70 concertos num ano.

Dia 24 Junho

Bruno Mars

Bruno Mars é um dos artistas mais premiados do nosso tempo, e prepara-se para pisar o Palco Mundo da Cidade do Rock a 24 de junho, encerrando o segundo dia do festival. O artista vendeu mais de um milhão de bilhetes em apenas um dia, logo após ter anunciado a digressão mundial 24K Magic World Tour. De acordo com Billboard, Bruno Mars marcou seus primeiros cinco Hot 100 nº 1 mais rápido do que qualquer homem desde Elvis Presley. Como cantor, compositor e produtor, Bruno Mars possui um impressionante catálogo de 35 hits Hot 100. Com concertos esgotados em todo o mundo, já é um dos artistas best-sellers de todos os tempos, tendo vendido mais de 171 milhões de singles globalmente.

Demi Lovato

Demi Lovato estreia em Portugal acaba de lançar o seu sexto álbum Tell Me You Love Me, cujo primeiro single “Sorry Not Sorry” obteve mais de 195 milhões de visualizações. Em 2015 a artista apresentou o álbum Confident, que lhe valeu um single no 1º lugar do iTunes em 37 países, apenas horas depois do seu lançamento “Cool for the Summer”. O álbum anterior, lançado em 2013, atingiu também o nº 1 no iTunes em mais de 50 países, alcançando a platina com “Heart Attack” em apenas dez semanas.

Anitta

Atuando em Portugal pela primeira vez, Anitta é uma cantora, atriz e compositora brasileira. Em 2017 destacou-se em diversos singles como “Sim ou Não” com Maluma, “Loka” de Simone & Simaria e ainda “Sua Cara” com Major Lazer e Pabllo Vittar. Já com o seu primeiro álbum, Anitta, lançado em 2013, surgiu um dos seus maiores sucessos que continua a tocar por todo o mundo – o “Show das Poderosas”. Neste mesmo ano a artista foi eleita “Cantora Revelação” pelo iTunes e pelos críticos da Associação Paulista de Críticos de Arte, tornando-se um fenómeno nacional e alcançando os tops de todas as rádios com os seus hits. Anitta foi ainda comparada a Shakira pela World Music Appeal.

Agir

Agir é compositor, produtor e intérprete desde os 12 anos de idade, percebendo desde cedo que o seu lugar seria na música. Depois do álbum “Agir”, do EP “Alma Gémea” e a mix-tape #agiriscoming, surge o álbum “Leva-me A Sério”, em que todos os temas são escritos e produzidos pelo próprio. Um álbum feito de hits, com uma consequência constante: enchentes em todos os concertos de norte a sul do país. Depois do álbum Agir, do EP Alma Gémea e da mix-tape #agiriscoming, o artista lança Leva-me A Sério, constituído por temas escritos e produzidos exclusivamente pelo próprio músico.

Dia 29 Junho

The Killers

Nascidos em Las Vegas em 2003, The Killers são uma banda americana com múltiplas nomeações aos GRAMMY, American Music Awards, MTV Video Music Awards, NME Awards e muitos outros prêmios. Cinco anos depois, The Killers voltam a Portugal para um concerto que celebra o seu mais recente trabalho Wonderful Wonderful, lançado em setembro de 2017, e já muito elogiado pela crítica. Eles encerram o Palco Mundo no dia 29 de junho, em grande estilo!

The Chemical Brothers

Lendas da música eletrónica mundial, The Chemical Brothers quase dispensa apresentações. A dupla britânica estreia-se no Palco Mundo do festival a 29 de junho, com um concerto repleto de projeções visuais. Tom Rowlands e Ed Simons prometem tocar vários temas de sucesso como “Hey Boy Hey Girl”, “Galvanize”, “Star Guitar” e “Go”. Mas também não vão faltar músicas do novo álbum – “Born in the Echoes” -, o sexto álbum consecutivo da banda a chegar ao topo das tabelas no Reino Unido.

Xutos & Pontapés

Quase quatro décadas de carreira que marcam o Rock Português e que marcam também todas as edição do festival em Lisboa. São uns verdadeiros “animais de palco”, com uma acervo de clássicos inigualável, treze álbuns no currículo, ele são a locomotiva do rock n´roll que arrasta multidões, gerações inteiras que se juntam para celebrar as músicas que já fazem parte da história.

James

Perto de chegar à quarta década como uma das bandas mais inspiradoras e influentes da Grã-Bretanha, os James preparam-se para mais um ano marcante. Com o décimo quarto álbum de estúdio, Girl At The End of The World, lançado em 2016, os James relembram-nos tudo o que sempre foram, uma banda que faz música de invenção e vitalidade. Com os seus concertos, a banda demonstra toda a energia que ainda tem e o amor pela música que os continua a motivar.

Dia 30 Junho

Katy Perry

Desde o seu single “I Kissed a Girl”, a californiana Katy Perry tem sido uma estrela em ascensão, tornando-se nesta última década uma das artistas que melhor vende em todo o mundo, com álbuns de sucesso que incluem “Teenage Dream” (2010), “Prism” (2013) e o mais recente “Witness”. Os seus concertos são sempre marcados por muita festa, cor e eletropop. “Firework”, “Hot N Cold”, “Part of Me”, “Unconditionally”, “Roar” e novos sucessos da cantora, como “Swish Swish” são apenas alguns dos seus grandes hits. Será a estreia da cantora no Palco Mundo do Rock in Rio Lisboa.

Jessie J

Jessie J sobre ao Palco Mundo para apresentar o novo álbum, R.O.S.E., fazendo-se acompanhar de outros grandes hits como “Flashlight” ou “Bang Bang”. Com uma carreira de sucesso já consolidado, a artista viu os três primeiros álbuns chegarem ao Top 10 no Reino e detém o título de um dos singles mais vendidos: “Price Tag”. Depois de Sweet Talker, a artista londrina está de volta com um novo projeto, sendo considerado o seu trabalho mais íntimo até ao momento.

Ivete Sangalo

Com mais de 20 anos de carreira, Ivete Sangalo tornou-se uma das celebridades mais marcantes do Brasil, mas com um reconhecimento internacional também. Na sua carreira, a cantora já cantou com alguns dos artistas mais prestigiados do mundo. Os shows internacionais também fazem parte da carreira e é a única artista estrangeira a marcar presença em todas as edições do Rock in Rio Lisboa. Carismática e magnética, como é caracterizada, a baiana não podia faltar a esta edição de 2018.

Hailee Steinfeld

Pela primeira vez em Portugal, a jovem promessa Hailee Steinfeld oferece um espetáculo cujo reportório oferece ao público temas bem conhecidos como “Love Myself”, “Let Me Go” e “Most Girls”. A jovem iniciou a sua carreira em 2015 e conta já com múltiplas nomeações e distinções, sendo ainda uma atriz bastante aclamada pela crítica, nomeadamente num dos filmes mais aclamados do ano: “The Edge of Seventeen”. Participou ainda noutro sucesso de bilheteira, “Pitch Perfect” e acabou a produção do seu próximo filme “Bumblebee” com estreia ainda para este ano.

Horário do Evento
23, 24, 29 e 30 de Junho de 2018

Local do Evento
Parque da Bela Vista – Lisboa, Portugal

Horários / Partidas disponíveis:

  • Braga – 09:00h
    (junto à Decathlon)
  • Guimarães – 09:30h
    (Estação de Comboios)
  • Porto – 10:00h
    (estação de metro da Casa da Música)
  • Feira – 10:30h
    (junto ao Mcdonalds)
  • Aveiro – 11:00h
    (junto à Decathlon)
  • Coimbra – 11:45h
    (junto à Decathlon)
  • Faro – 10:00h
    (Largo São Francisco)
  • Albufeira – 10:30h
    (junto ao Algarve Shopping)

 

Regresso: 2:30h (no final dos concertos)

Info Adicional:

  • Bilhete do concerto não incluído.
  • Preços para viagens de ida e volta.

 

Precisa de Ajuda?