Circuito Costa Rica - Biodiversidade e Praias

Se és um amante da natureza, relaxa junto ao mar e contempla as mais belas paisagens. A Costa Rica é um lugar único para desfrutar da natureza.

RESERVA JÁ A TUA VIAGEM À COSTA RICA, UM PARAÍSO TROPICAL

  • Os descontos serão apresentados e emitidos no email de pagamento, não havendo acumulação dos mesmos.
  • Termos e Condições
PREÇO POR PESSOA = desde 1.450€

 

 

 

 

Notas:

  • Crianças de 0 a 5 anos são gratuitas;
  • A taxa para crianças é aplicada de 6 a 12 anos;
  • Máximo de 2 crianças a partilhar um quarto com os seus pais;
  • A opção de alugar carro inclui: 9 dias de aluguer, carro Ssangyong Korando 4×4 ou similar, com seguro básico obrigatório. O carro será entregue no dia 6 do programa. (OPCIONAL – PREÇO SOB CONSULTA)

FICA A CONHECER O ITINERÁRIO COMPLETO

Dia 1

SAN JOSÉ, COSTA RICA

À hora indicada, apresentação no aeroporto de origem, para partida com destino a San José na Costa Rica. Trâmites de check-in e embarque. Chegada ao aeroporto internacional Juan Santamaría em San José, à saída do terminal, assistência por parte do nosso pessoal receptivo, que te dará informação e conselhos para o programa da viagem. Transfer para o hotel, chegada, distribuição dos quartos e resto da tarde livre à tua disposição. Alojamento.

Dia 2

SAN JOSÉ – CARIBE DO SUL

Pequeno almoço no hotel. Irás passar pelo majestoso Parque Nacional Braulio Carrillo, com a sua exuberante vegetação e floresta, a caminho para o lado caribenho do país. O teu destino é a costa sul do Caribe, que abriga a cultura afro-caribenha da Costa Rica. A cidade de Puerto Viejo apresenta uma incrível combinação de cores e sabores. Alojamento.

Dia 3

CARIBE DO SUL

Alojamento no hotel. A região sul do Caribe tem algumas das melhores praias do país. O Cahuita National Park é conhecido pelo seu excelente mergulho e snorkeling em torno de recifes de coral para ver a bela vida marinha. Outra experiência que não vais querer perder é desfrutar de um típico almoço ou jantar caribenho. Alojamento.

Dia 4

CARIBE – TORTUGUERO

Alojamento no hotel. De manhã bem cedo, iremos até ao Parque Nacional Tortuguero. Este dia irá levar-te por pequenas cidades e extensas plantações de banana e abacaxi, até chegar ao cais para partir de barco até Tortuguero. Irás viajar por rios e canais, cerca de 90 minutos até o hotel, proporcionando uma excelente oportunidade para veres a vida selvagem e a paisagem da selva. Depois do almoço, há uma visita à vila de Tortuguero. O jantar está incluído no hotel. Alojamento.

Dia 5

TORTUGUERO

Pequeno almoço no hotel. De manhã, farás um passeio de barco pelos canais do Parque Nacional de Tortuguero. Tortuguero é famoso por ser o habitat de cinco espécies de tartarugas marinhas e uma grande diversidade de pássaros, anfíbios e outros animais. Após o almoço, terás tempo livre para passear e desfrutar dos arredores do hotel. Recomendamos a excursão noturna opcional para ver o ninho de tartaruga (julho a setembro). O jantar está incluído no hotel. Alojamento.

Dia 6

TORTUGUERO – VULCÃO ARENAL

Alojamento no hotel. Esta manhã, faremos uma viagem de volta pelos canais para chegar ao cais para apanhar o teu transfer. Estará à tua espera nas planícies do norte o impressionante Vulcão Arenal, uma maravilha natural com uma icónica cratera em forma de cone. Ao longo do caminho, irás ver plantações de várias culturas agrícolas, plantas ornamentais e quintas de gado até chegar à cidade de La Fortuna. Vale a pena visitar a cidade para caminhar e almoçar ou jantar. O hotel está estrategicamente localizado para puderes apreciar o vulcão. Alojamento.

Dia 7

VULCÃO ARENAL

Alojamento no hotel. Resorts com fontes termais naturais e spas são uma das maiores atrações para desfrutar na região de Arenal. Outras atividades principais incluem: visitar o Parque Nacional do Vulcão Arenal, passeios de slide, pontes suspensas, passeios de teleférico, caminhadas e passeios a cavalo pela Cascata La Fortuna e atividades aquáticas no Lago Arenal. Alojamento.

Dia 8

VULCÃO ARENAL – MONTEVERDE

Pequeno almoço no hotel. O nosso transfer para a Floresta Nebulosa de Monteverde será uma combinação de terra, água e terra novamente. Esta opção é a melhor maneira de viajar de La Fortuna a Monteverde. O nosso minibus irá apanhar-te no hotel e levar-te ao Lago Arenal, onde entrarás num barco motorizado para cruzar o Lago Arenal até o Rio Chiquito. Então, outro minibus irá levar-te até ao hotel na bela Monteverde. Alojamento.

Dia 9

MONTEVERDE

Pequeno almoço no hotel. Hoje é um dia livre. Monteverde é mundialmente reconhecida pela sua floresta nublada que se estende de ambos os lados do Continental Divide. Atualmente, existem duas reservas na área: a Reserva da Floresta Nublada de Monteverde e a Reserva da Floresta Nublada de Santa Elena. Irás ficar surpreendido com a diversidade da região e a natureza rica enquanto caminhas pelos inúmeros trilhos em qualquer reserva Nas partes mais altas da floresta, existe o que é chamado de “Floresta Elfin Natural” – o clima é tal que as árvores mais altas não excedem os 10 metros. Há muitas atividades na área para complementar a tua visita: passeios de slide, pontes suspensas, jardins de beija-flores, jardins de borboletas, um Serpentarium (um dos melhores do país), um passeio noturno pela vida selvagem, passeios a cavalo, um passeio de degustação de queijos (queijos feitos em Monteverde são os melhores da Costa Rica), etc. Alojamento.

Dia 10

MONTEVERDE – RINCÓN DE LA VIEJA

Pequeno almoço no hotel. Hoje viajaremos da floresta das nuvens até a região norte do Pacífico e o vulcão Rincón de la Vieja. Esta região possui um clima quente, floresta tropical seca, vastas savanas, belas quintas e o Vulcão Rincón de la Vieja com as suas exóticas piscinas de argila borbulhante, fumarolas e fontes termais naturais. Alojamento.

Dia 11

RINCÓN DE LA VIEJA

Pequeno almoço no hotel. Hoje é um dia livre para visitar o Parque Nacional Rincón de la Vieja, dominado por dois vulcões e dividido em duas seções: Las Pailas e Santa Maria. A seção Las Pailas inclui o vulcão ativo Rincón de la Vieja, com fumarolas, piscinas de lama borbulhante e um grande número de quedas d’água. Poderás desfrutar de muitas atividades de aventura na área: canyoning, um passeio de slide, passeios a cavalo, descida do rio, caminhadas e observação de pássaros. Termine o dia a assistir a um dramático pôr do sol. Alojamento.

Dia 12

RINCÓN DE LA VIEJA – PRAIAS GUANACASTE

Pequeno almoço no hotel. Esta manhã, irás viajar das planícies de Guanacaste para o norte do Pacífico, com as suas belas praias de areia branca e um espetacular clima sempre ensolarado que lhe permitirá desfrutar de pesca desportiva de primeira classe, surf, mergulho e vela. Alojamento.

Dia 13

PRAIAS GUANACASTE

Pequeno almoço no hotel. Hoje tens muitas atividades diferentes disponíveis na área: visita o Parque Nacional Palo Verde, o Parque Nacional Rincon de la Vieja, atividades de praia, slide, passeios a cavalo, etc. Também poderás experimentar as tradições da Costa Rica, como visitar um artesão de uma aldeia onde fazem artesanato indígena de barro, ouvindo a música da marimba e saboreando um delicioso jantar tradicional. Alojamento.

Dia 14

PRAIAS GUANACASTE

Pequeno almoço no hotel. Tens o dia livre para aproveitar as instalações do hotel, as belas praias de Guanacaste e as muitas atividades disponíveis aqui. Alojamento.

Dia 15

PRAIAS GUANACASTE – FIM DOS SERVIÇOS

Pequeno almoço no hotel. Transfer para o aeroporto. Deverás estar no aeroporto três horas antes da partida do teu voo. Se o teu voo sair do Aeroporto Internacional da Libéria, o teu transfer levará cerca de uma hora. Se o teu voo sair do Aeroporto Internacional de San Jose, o teu transfer levará cerca de cinco horas. Se o teu voo sair antes das 14:00h, poderás precisar de um transfer privado por um custo adicional. Se optares por alugar um carro, poderás entregá-lo no aeroporto e o shuttle deles irá levar-te ao aeroporto. Boa viagem de regresso a casa! Esperamos encontrar-te numa próxima aventura da Strike Tours.

Data do Evento
durante todo o ano

Local do Evento
Costa Rica

Precisa de Ajuda?

O QUE ESTÁ INCLUÍDO

  • Transfer do Aeroporto Internacional de San Jose para o hotel;
  • Alojamento 1 noite no hotel em San José, pequeno almoço incluído;
  • Transfer de San José para Puerto Viejo / Cahuita;
  • Alojamento de 2 noites no hotel em Puerto Viejo ou Cahuita, pequeno almoço incluído;
  • Transporte terrestre de Puerto Viejo / Cahuita para o cais de La Pavona ou Caño Blanco;
  • Transporte de barco para o hotel em Tortuguero;
  • Alojamento de 2 noites e 3 dias no hotel em Tortuguero, com pensão completa incluída;
  • Excursão: Visita à vila de Tortuguero;
  • Excursão: Percorrd os trilhos privados do hotel;
  • Excursão: passeio de barco pelos canais de Tortuguero;
  • Entrada para o Parque Nacional Tortuguero;
  • Transfer de barco e solo de Tortuguero para Guápiles;
  • Transfer de Guápiles para Arenal;
  • Alojamento de 2 noites no hotel em Arenal, com pequeno almoço incluído;
  • Transfer de Arenal para Monteverde;
  • Alojamento de 2 noites no hotel em Monteverde, com pequeno almoço incluído;
  • Transfer de Monteverde para Rincón de la Vieja;
  • Alojamento de 2 noites no hotel em Rincón de la Vieja, com pequeno almoço incluído;
  • Transfer de Rincón de la Vieja para as praias de Guanacaste;
  • Alojamento de 3 noites no hotel em Guanacaste, com pequeno almoço incluído;
  • Transfer regular ou privado de Guanacaste para o aeroporto internacional (Libéria ou San Jose);
  • Imposto sobre vendas;

 

O QUE NÃO ESTÁ INCLUÍDO

  • Não inclui despesas pessoais nem refeições que não estejam descritas no programa;
  •  Visto antecipado não é necessário, mas em geral são cobrados 20,00€ na entrada do país dependendo da companhia aérea (algumas já incluem esse valor no bilhete);
  • Atividades não mencionadas no programa;
  • Seguro de cobertura total de aluguer de carros;
  • Voos.

REQUISITOS PARA ALUGAR UM CARRO:

  • Carta de condução válida. Uma licença estrangeira é válida na Costa Rica por 90 dias a partir da data de entrada no país;
  • A idade mínima do condutor é de 21 anos;
  • O condutor deve possuir uma carta de condução válida do país de origem;
  • O condutor deve apresentar um passaporte válido;
  • O condutor deve apresentar um cartão de crédito válido (AMEX, VISA, MASTERCARD) para o depósito de segurança (aproximadamente $750).