Circuito Costa Rica & Cidade do Panamá

RESERVA JÁ A TUA FANTÁSTICA VIAGEM COMBINANDO O ESSENCIAL DA COSTA RICA, COM O BELÍSSIMO MAR DE CORAL DO ARQUIPÉLAGO DE BOCAS DEL TORO, PANAMÁ.

  • Os descontos serão apresentados e emitidos no email de pagamento, não havendo acumulação dos mesmos.
  • Termos e Condições
PREÇO POR PESSOA = desde 1.600€

BOCAS DEL TORO, PANAMÁ:

  • Mínimo de 2 pax necessárias para operar o programa em Bocas del Toro;
  • Passaporte válido e 1 cópia necessária para entrar em Bocas del Toro;
  • Crianças de 0 a 3 anos são gratuitas;
  • A taxa para crianças é aplicada de 4 a 12 anos;
  • Máximo de 2 crianças compartilhando um quarto com seus pais;
  • Imposto sobre vendas;
  • Cartão de crédito ou dinheiro;
  • Bilhete de avião de regresso com saída do Panamá.

FICA A CONHECER O ITINERÁRIO COMPLETO

Dia 1

SAN JOSÉ, COSTA RICA

À hora indicada, apresentação no aeroporto de origem, para partida em voo de linha regular, com destino a San José de Costa Rica. Trâmites de check-in e embarque. Chegada ao aeroporto internacional Juan Santamaría em San José. Trâmites de chegada e aduaneiros. À saída do terminal, assistência por parte do nosso pessoal receptivo, que lhe facultará informação e conselhos para o desenvolvimento do programa. Transfer para o hotel, chegada, distribuição dos quartos e resto da tarde livre à sua disposição. Poderás explorar a capital com os seus teatros, museus e belos parques. Ou simplesmente sentares-te num café e desfrutar de uma xícara de café da Costa Rica enquanto assistes ao dia-a-dia dos “Ticos”. Alojamento.

Dia 2

SAN JOSÉ – VULCÃO ARENAL

Pequeno-almoço no hotel e partida pela manhã em direcção à cordilheira central, no interior do país. O itinerário começa a mostrar algumas das belas paisagens costa-riquenhas, atravessando zonas agrícolas e pecuárias, rios e bosques para chegar à cidade de Fortuna, situada nas ladeiras da cordilheira de Tilarán e no sopé do Vulcão Arenal. Chegada ao meio-dia ao hotel. Resto do dia livre, para começar a desfrutar os distintos pontos de interesse desta zona, entre os quais cabe destacar os seus poços e rios de águas termais, que surgem à volta do vulcão. Este Parque Nacional estende-se entre a cordilheira de Tilarán e as planícies de San Carlos, sendo o seu majestoso vulcão o elemento mais característico e uma das principais atracções naturais do país. Com um impressionante cone, quase perfeito, de 1.633 metros de altura, e domina tudo à sua volta e reflecte a sua imagem nas águas do lago, numa paisagem única e característica deste lugar. O Parque apresenta aqui o autêntico valor e complemento, com uma rica e variada vegetação e fauna, integrando distintos tipos de bosques e selvas tropicais a este belo cenário particular. O teu hotel está estrategicamente localizado para puderes apreciar o vulcão. Alojamento.

Dia 3

VULCÃO ARENAL

Pequeno-almoço no hotel. Dia livre à disposição para efectuar algumas das múltiplas actividades que se oferecem nesta zona. A área de conservação conta com bosques muito húmidos, salpicados pelas chuvas e drenadas por infinidade de cursos de água permanentes, entre os quais se encontra o rio Caño Negro que desemboca na própria lagoa Arenal, assim como diferentes saltos de água, como a cascata da Fortuna, próxima à povoação, com uma queda de água de 38 metros, formando poças aptas para o banho e de fácil acesso. Outras atividades principais incluem: visitar o Parque Nacional do Vulcão Arenal, slide, pontes suspensas, passeios de teleférico, caminhadas e passeios a cavalo para a Cascata La Fortuna e atividades aquáticas no Lago Arenal. Os bosques das zonas de alta montanha são refúgio para grande variedade de aves entre as que destaca o quetzal, ao mesmo tempo que protegem várias espécies em perigo de extinção. O vulcão iniciou a sua actividade em 1968 e a região abraça uma série de paisagens de grande beleza e contrastes, com extensas zonas pecuárias e campos de cultivo. Os rios subterrâneos dão origem a diversas fontes e poços termais, sendo este outro dos atractivos da zona. São vários os centros balneários habilitados para la talassoterapia e massagens, num remanso de paz com o imponente vulcão como pano de fundo. Aqui está localizada a localidade de La Fortuna, uma cidade inicialmente agrícola e que hoje, se desenvolveu contando hoje com uma variedade de pequenos comércios e restaurantes, onde se pode saborear a excelente carne de bovino desta região, bem como pizzarias e restaurantes de cozinha típica e internacional. Alojamento.

Dia 4

VULCÃO ARENAL – TORTUGUERO

Pequeno almoço no hotel. De manhã bem cedo, iremos para o Parque Nacional Tortuguero. Este itinerário discorre  Já mais perto da costa, a paisagem vai-se alterando, com espaços de vegetação mais aberta, com planícies, quintas agrícolas e dedicadas à pecuária, até chegar a Guapiles, onde se servirá um típico pequeno-almoço. A partir daqui, o percurso prossegue em direcção ao nordeste, contornando o rio Parismina, descendendo a cordilheira em direcção à costa caribenha, atravessando, um território de montanhas, rios e planícies cobertas por uma rica vegetação, até chegar ao porto e embarcar numa lancha e começar a navegação através deste sistema de canais naturais, de mágica beleza. No decurso deste circuito, poderá começar a contemplar a peculiar e bela natureza do lugar. Chegada ao hotel, situado à beira borde do canal e com construções rodeadas de jardins, integrados na natureza da zona. Distribuição dos quartos e almoço no hotel. À tarde, está incluída uma visita à pequena localidade de Tortuguero, na qual os nativos, com certos rasgos maias, viviam da caça e da pesca. Hoje continua a ser uma pequena localidade que vive da pesca e do turismo, com a elaboração e venda de artesanato típico. Jantar e alojamento.

Dia 5

TORTUGUERO

Estada em regime de pensão completa no hotel. Durante este dia estão incluídas diversas actividades, com passeios pelos caminhos da zona e navegação pelos canais para contemplar e desfrutar a vida selvagem que este Parque alberga e cuida. Este é o mais emblemático do país, sendo a área mais importante habitat de cinco grandes espécies de tartarugas marinhas.

Constituído por uma ampla planície inundada, atravessada por um sistema natural de lagoas e canais navegáveis, interrompida por alguns outeiros de pouca altura, e na qual os bosques se caracterizam pela sua densidade e pela grande variedade vegetal, com presença de coqueiros no litoral e bosques húmidos e pantanosos no interior, com árvores que chegam a atingir uma grande altura.

Esta exuberante vegetação é o habitat perfeito para uma rica e variada fauna, onde são particularmente abundantes os macacos (congo, carablanca e colorado), facilmente visíveis, tais como outras espécies como o tucano, a lapa verde e as garças. Não é difícil a observação de crocodilos, tartarugas terrestres e de água doce, assim como de coloridas rãs, iguanas e basiliscos.

Finalizado este percurso matinal, regresso ao hotel para descanso e almoço. Tarde livre para desfrutar as instalações do hotel ou efectuar algumas das actividades e passeios que opcionalmente se oferece. As extensas e rectilíneas praias deste lugar são o lugar ideal para a desova das grandes tartarugas marinhas tais como a Baula, a Carey e a Verde, espécies de grande tamanho que se vão à praia para desovar, protegidas pela escuridão da noite.

As tartarugas Carey desovam nesta área de julho a outubro, as Baula de fevereiro a julho, com maior frequência durante abril e maio, e as Verde de julho a outubro. Nos diversos estabelecimentos hoteleiros organizam-se partidas especiais à praia durante estes meses, sempre em pequenos grupos e acompanhados de guias especialistas. Esta excursão não está incluída nos preços. Jantar e alojamento no hotel.

Dia 6

TORTUGUERO – PUERTO VIEJO / CAHUITA

Pequeno-almoço no hotel. Dia livre à sua disposição para desfrutar a praia e as redondezas, com uma paisagem tipicamente caribenha, onde os coqueiros e mangais acariciam o litoral de areias claras, até adentrar-se no cálido mar de águas tranquilas. Na costa encontramos o Parque Nacional Cahuita, l), uma das áreas de maior beleza paisagística do país, sendo exponentes da típica vegetação desta região. O principal atractivo são as suas praias de areia esbranquiçada, os seus milhares de coqueiros e um tranquilo mar, pouco profundo e claro, com recifes próximos à costa. Um denso bosque tropical, rico em palmas, mangais e zonas húmidas, com a típica vegetação litoral abundante de coqueiros. O lugar alberga uma variada fauna, com pequenos mamíferos, especialmente os atrevidos macacos carablanca, facilmente visíveis, e que se chegam a aproximar simpaticamente aos visitantes, bem como diversos tipos de aves nas áreas pantanosas e nos mangais. Nos recifes, não muito longe da costa, são frequentes as lagostas e extensas pradarias de algas e os coloridos peixes típicos deste mar tropical.

Dia 7

PUERTO VIEJO / CAHUITA

Alojamento no hotel. A região sul do Caribe tem algumas das melhores praias do país. O Cahuita National Park é conhecido pelo seu excelente mergulho e snorkeling nos recifes de corais para ver toda a vida marinha. Outra experiência que não poderás perder é desfrutar de um típico almoço ou jantar caribenho. Alojamento.

Dia 8

PUERTO VIEJO – BOCAS DEL TORO, PANAMA

Pequeno almoço no hotel. Hoje começa a aventura no país irmão, o Panamá. Visitaremos o arquipélago de Bocas del Toro, que faz fronteira a noroeste com a Costa Rica, e é composto por nove ilhas. Todos elas oferecem uma grande variedade de atrações e ambientes naturais difíceis de encontrar em outras regiões do nosso continente – densas florestas húmidas e florestas tropicais com abundante flora e fauna, ilhas cheias de sol, praias que competem com as melhores das Caribe, corais vivo e recifes em águas completamente transparentes. Comunidades indígenas Ngobe e Naso e uma reserva da biosfera que protege os ecossistemas e recursos naturais de Bocas del Toro. Alojamento.

Dia 9

BOCAS DEL TORO, PANAMÁ

Pequeno-almoço no hotel e dia livre para realizar algumas das múltiplas actividades que colocadas à disposição do visitante nas distintas praias de areia branca, ilhas e baías do arquipélago. Este é um lugar que oferece um leque variado de atracções e ambientes naturais com abundância de bosque, combinando com recifes coralinos e vilas indígenas, onde o Parque Nacional protege os distintos ecossistemas, com a sua variada flora e fauna com os recursos naturais. São vários os atrativos que este arquipélago oferece aos seus visitantes. Agradáveis passeios pelos seus bosques e praias, mergulho de superfície nos seus recifes ou percursos em lancha para conhecer alguns dos mais destacados, com os seus cayos e bosques de mangais, e banhar-se em algumas das suas praias, como por exemplo, Boca del Drago ou a bem conhecida Playa de las Estrellas, conhecida por este nome pelas suas tranquilas e transparentes águas, com um pequeno tramo de areia branca e onde se pode contemplar um grande número de estrelas do mar, grandes e de tons alaranjados descansando no fundo, uma espécie marinha cuidada e protegida pelas leis panamenhas. Outro lugar em destaque é a região de Bocatorito, situada a sul de isla Cristóbal, onde se forma um labirinto de canais contornados de mangais, formando uma bela paisagem lacustre, e onde se encontra a Bahía de los Delfines, um lugar em que é muito fácil encontrar-se com golfinhos que se alimentam graças à rica vida marinha de peixes e crustáceos que habitam estas águas, especialmente junto às raízes dos mangais. É também destacável o Parque Nacional de Isla Bastimentos, com praias e cayos que constituem um cenário natural com múltiplos atractivos capazes de satisfazer a todos os seus visitantes.

Dia 10

BOCAS DEL TORO, PANAMÁ

Pequeno almoço no hotel. Tens mais um dia para desfrutar das belas praias e atrações oferecidas em Bocas del Toro. Alojamento.

Dia 11

BOCAS DEL TORO – CIDADE DO PANAMÁ

Pequeno-almoço no hotel. À hora combinada, partida em direcção ao aeroporto de Bocas del Toro para voo para a Cidade do Panamá. À chegada estará à nossa espera o pessoal da nossa equipa recetiva para o transfer para o hotel. Distribuição dos quartos e resto do dia livre para começar a conhecer esta interessante e cosmopolita capital, com atractivos centros comerciais, o seu paredão e o centro colonial, ou a moderna zona de El Causeway de Amador, digno de admirar pelas suas vistas espectaculares da cidade e do canal de Panamá. Não há vista igual na cidade, especialmente a meio da tarde. Uma panorâmica completa, com os barcos à espera para adentrar-se o canal e transitando por baixo da ponte das Américas. A calçada, com cerca de 2 km de comprimento, foi criada sobre três ilhas que se unem e com as rochas escavadas do próprio canal. Desse ponto é possível divisar a outra parte da baía, onde se encontra a parte mais moderna da cidade, com altos edifícios, hotéis e blocos de apartamentos. A cidade conta com todo o tipo de restaurantes, bares, discotecas e com uma animada vida.

Dia 12

BOCAS DEL TORO – CIDADE DO PANAMÁ

Pequeno-almoço incluído no hotel. Dia livre para continuar a visitar a cidade, o seu centro histórico que foi a segunda cidade do Panamá e é original pela sua arquitectura colonial. Aqui encontramos edifícios tais como a Catedral, o Palácio Municipal, a Igreja de San José e o seu Altar de Ouro, o Arco Chato ou o convento de Santo Domingo, com belas praças e passeios como a Plaza de la Independencia, o Paseo de las Bóvedas ou a Plaza Bolívar onde está construído o Teatro Nacional. Pode também aproveitar o dia para contemplar o famoso Canal, com a visita à eclusa de Miraflores, onde poderá apreciar a passagem dos navios por este ponto do canal e o funcionamento das suas eclusas. Outra opção menos tradicional consiste em percorrer a cidade moderna onde se encontram diversos centros comerciais e a zona bancária.

Dia 13

CIDADE DO PANAMÁ

Pequeno almoço no hotel. À hora marcada, serás levado até ao aeroporto de Tocumen, para o teu voo de regresso com saída do Panamá.

Esperamos por ti numa próxima aventura com a Strike Tours.

Data do Evento
durante todo o ano

Local do Evento
Costa Rica e Panamá

Precisa de Ajuda?

O QUE ESTÁ INCLUÍDO

  • Transferência do Aeroporto Internacional de San Jose para o hotel;
  • Alojamento 1 noite no hotel de sua escolha em San José, pequeno almoço incluído;
  • Transfer de San José para Arenal;
  • Alojamento de 2 noites no hotel em Arenal, pequeno almoço incluído;
  • Transfer de Arenal para o cais em La Pavona ou Caño Blanco;
  • Transporte de barco para o hotel em Tortuguero;
  • Alojamento de 2 noites e 3 dias no hotel em Tortuguero, com pensão completa incluída;
  • Excursão: Visita à vila de Tortuguero;
  • Excursão: Percorre os trilhos privados do hotel;
  • Excursão: passeio de barco pelos canais de Tortuguero;
  • Entrada para o Parque Nacional Tortuguero;
  • Transporte de barco de Tortuguero para Guápiles;
  • Transporte de Guápiles para Puerto Viejo ou Cahuita;
  • Alojamento de 2 noites no hotel em Puerto Viejo ou Cahuita, pequeno almoço incluído;
  • Transfer de Puerto Viejo / Cahuita para Bocas del Toro;
  • Alojamento de 3 noites no hotel em Bocas del Toro, pequeno almoço incluído;
  • Transporte para o aeródromo local em Bocas del Toro;
  • Voo doméstico de Bocas del Toro para o Aeroporto de Albrook, Cidade do Panamá;
  • Transfer do aeroporto de Albrook para a cidade do Panamá;
  • Alojamento de 2 noites no hotel na Cidade do Panamá, pequeno almoço incluído;
  • Transfer do hotel na Cidade do Panamá para o Aeroporto de Tocumen.

 

O QUE NÃO ESTÁ INCLUÍDO

  • Não inclui despesas pessoais nem refeições que não estejam descritas no programa;
  •  Visto antecipado não é necessário, mas em geral são cobrados 20,00€ na entrada do país dependendo da companhia aérea (algumas já incluem esse valor no bilhete);
  • Taxa de embarque no aeroporto de Bocas del Toro (2,00€ por pessoa);
  • Cartão de entrada de turistas no Panamá (15,00€ por pessoa);
  • Atividades não mencionadas no programa;
  • Seguro (obrigatório);
  • Voos.