Grandvalira monta uma Montanha Russa de Montanha e um novo Teleférico Freeride. Grandvalira investe mais de 10 milhões de euros em novidades e melhorias. Um investimento alto ao nível dos outros anos, o que permitiu lançar novas cabines, um teleférico de freeride e até um Alpine Coaster de mais de meio quilómetro.

Num momento da pré-temporada em que a maioria das novidades de Grandvalira foi revelada, a estação de Andorran ainda conseguiu tirar algo do chapéu. Assim, a 1 de Dezembro começa a temporada com a bem conhecida plataforma de Soldeu fase de conclusão, bem como melhorias na sua área de restaurantes. Mas também com novos recursos que ainda não conhecíamos, como um novo teleférico de freeride para nos aproximarmos das áreas fora de pista e um Alpine Coaster de mais de meio quilómetro. É uma daquelas montanhas-russas muito na moda nos resorts de esqui ultimamente.

 

Para os mais sortudos podem viajar na cabine com piso de vidro da Gondola de Soldeu. É um das 51 novas cabines que foram montadas no teleférico neste setor, e que podemos experimentar neste inverno. No total Grandvalira neste verão investiu 10,4 milhões de euros em melhorias estando ao nível do que foi gasto em cada um dos 15 anos desde que as pistas do Pas de la Casa-Grau Roig e as de Soldeu-el Tarter se fundiram sob a marca Grandvalira.

 

Desde o ano de 2003 até o último mês de Abril, foram vendidos 23.837.481 passes de esqui, dos quais 1.800.339 foram vendidos na última temporada de 2017-2018. E isso porque Grandvalira se tornou irreconhecível após uma transformação praticamente integral em acessos e infraestruturas, bem como serviços de lazer e catering. Atualmente, os seus 71 teleféricos podem movimentar 117.369 esquiadores / hora.

 

Como novidade, desta temporada, Grandvalira adiciona Ordino Arcalís à sua oferta de esqui; a combinação das duas estações permite que os esquiadores usufruam de um produto de neve ainda mais líder, com um total de 240 km e um volume de visitantes que espera exceder os dois milhões de passes de esqui vendidos. Este facto colocaria o domínio entre os 7 primeiros do mundo num ranking mundial de mais de 2.000 estações que é elaborado anualmente pelo consultor suíço Laurent Vanat. Atualmente, Grandvalira está classificada em 14º lugar.

 

Principais novidades:

  • 10,4 milhões de euros é o investimento global de Grandvalira para a temporada 2018-19;
  • € 25M custou a plataforma de esqui com estacionamento subterrâneo no sopé da pista Avet no Setor Soldeu;
  • 1 novo teleférico: Pic Negre 2 (área de acesso Freeride Pas de la Casa);
  • 4 pistas foram modificadas ou melhoradas: Avet (setor Soldeu), Àliga (setor Tarter), Les Deveses (setor Encamp) e Tortuga (setor Grau Roig);
  • 1 nova máquina de snowplow com motor elétrico;
  • 66% da área de esqui já está coberta por neve artificial;
  • 1 nova atração: Màgic Gliss, um slide de 555 metros abaixo em El Forn (Canillo);
  • 1 novo circuito de esqui de montanha.

 

Reserva já as tuas férias na neve em GRANDVALIRA