Condições Específicas Aventura

Inscrições

No ato da inscrição, o cliente deverá proceder ao pagamento de 50% do preço da viagem, liquidando os restantes 50% até 30 dias antes da data de partida.

Se a inscrição tiver lugar a menos de 30 dias antes da partida, o preço total da viagem deverá ser pago no ato da inscrição. Todas as viagens estão condicionadas à obtenção, por parte do fornecedor da confirmação da reserva para todos os serviços da viagem. A agência organizadora reserva-se o direito de anular qualquer inscrição cujo pagamento não tenha sido efetuado nas condições acima mencionadas.

Regime de Estadia

Para se designarem todos os tipos de estadia, e regime de alojamento, são utilizadas as seguintes expressões:

Tudo Incluído – Este sistema difere nos vários hotéis, ver cada caso específico.

Pensão Completa – Significa que as 3 refeições (exceto bebidas nas 2 principais) e dormida de cada dia estão incluídas. Nas viagens organizadas neste regime, nunca estão incluídas nos preços as refeições que coincidam com as horas de voo, transporte de e para os aeroportos ou de espera nas ligações aéreas.

Meia Pensão – Significa que só uma das refeições principais em cada dia está incluída para além da dormida e do pequeno almoço. Não inclui bebidas.

Alojamento e Pequeno Almoço – Significa que inclui somente a dormida e o pequeno almoço.

Só Alojamento – Significa que não estão incluídas quaisquer bebidas e refeições, apenas o alojamento.

Programa com refeições incluídas

No caso dos programas com refeição incluída, salvo indicação em contrário, as refeições começam no pequeno almoço do primeiro dia após viagem de ida e terminam no jantar do último dia antes da viagem de regresso.

Alojamento

Apartamentos – é da total responsabilidade do cliente a informação do número de pessoas que irão ocupar o apartamento. No caso de se apresentarem mais pessoas do que as reservadas, os apartamentos poderão oficialmente recusar a entrada. Os apartamentos reservam-se o direito de pedir, no dia da chegada, um depósito para fazer face a possíveis danos, que será devolvido no dia da partida.

Hotéis – os preços apresentados são por pessoa e baseados em ocupação individual, dupla, tripla ou quádrupla. Nem todos os hotéis dispõem de quartos triplos, sendo, por isso, colocada num quarto duplo uma cama extra, podendo esta não ser de idêntica qualidade e conforto. Quando se trata de quartos equipados com duas camas largas ou de casal considera-se que o triplo e quádruplo são constituídos apenas por aquelas duas camas.

Horários

As horas de entrada e de saída no primeiro e no último dia, serão em função do primeiro e do último serviço. De acordo com a regra geral e internacional, os quartos de hotel podem ser utilizados a partir das 14h00 do primeiro dia e deverão ser deixados livres antes das 12h00 do dia de saída.

Nos apartamentos, a entrada verifica-se geralmente pelas 17h00 do dia de chegada, sendo que deverão os mesmos ficar livres até às 11h00 do dia de saída.

Desistências / Anulações

Todas as desistências / anulações têm que ser obrigatoriamente comunicadas por escrito, sob pena da mesma não ser validada. Se o cliente ou algum dos seus acompanhantes desistir da viagem, terá de pagar todos os encargos a que a desistência dê lugar e ainda uma percentagem que pode ir até 15% do preço da viagem. Desistências efetuadas com mais de 90 dias o cliente terá que pagar um valor mínimo de 25,00€ por pessoa. Entre 90-60 dias: terá que pagar 25% do valor da viagem. Entre 60-30 dias: ficará sem possibilidade de reembolso do valor de reserva. Desistências efetuadas a menos de 30 dias, inclusive, da data do início da viagem tem gastos de 100% não sendo reembolsado qualquer valor. Quando seja caso disso, o cliente será reembolsado pela diferença entre a quantia já paga e os montantes acima referidos.

Informação Adicional Importante – As despesas de anulação/cancelamento não são assim fixas, variando consoante o produto, destino, serviço, alojamento contratado e o momento/antecedência do cancelamento (data em que o cliente cancela, face à data dos serviços contratados). Por favor note que a política de cancelamento da maioria dos fornecedores de alojamento na neve é muito rígida, chegando a haver gastos de 100% para cancelamentos feitos a 30 dias da data de entrada.

Seguro de Viagem

O seguro de viagem e assistência está incluído nos preços dos programas cobrindo as garantias obrigatórias ao abrigo do artº 41 do Decreto-Lei nº 209/97 de 13 de Agosto.

Inscrições / Reservas

Para reservas de viagens com mais do que um dia o cliente deverá efetuar um pagamento inicial correspondente a um mínimo de 50% do total da reserva, conforme indicado e solicitado na “confirmação de reserva”, liquidando o restante até 30 dias antes da data da partida ou conforme indicado na “confirmação de reserva”.

No caso das viagens de um dia o pagamento deve ser efetuado na totalidade no ato da reserva.
O não pagamento do saldo em dívida até à data final indicada na confirmação de reserva confere à Strike Tours o direito de anular a inscrição/reserva e cobrar ao cliente todos os encargos resultantes dessa anulação, acrescidos de uma percentagem sobre os mesmos de 15%.

Se a inscrição tiver lugar a 30 dias ou menos antes da data de partida, o preço total da viagem/reserva deverá ser pago no ato da inscrição/reserva, ou conforme indicado na “confirmação de reserva”.

Salvo acordo expresso da Strike Tours, a inscrição de menores apenas é possível em conjunto com a pessoa maior que, para todos os efeitos se presume sempre responsável por aqueles.

Despesas de alteração

Por cada pessoa serão cobradas as seguintes verbas:

Despesas de alteração viagens de um dia:
2€

Desesas de alteração viagens de 2 ou mais dias:15€

O QUE NÃO ESTÁ INCLUÍDO NOS PREÇOS (salvo se mencionado)

Taxas turísticas locais (“taxe de séjour” em França);
Viagens de avião, Taxas de aeroporto e similares;
Bebidas às refeições (no caso do regime de meia pensão);
Utilização de piscinas interiores, Spas ou outras facilidades dos alojamentos;
Extras e despesas pessoais;
Gratificações.
Seguros de neve ou similares